Blog

Blog

Receitas

Aventura Gastronômica na Tailândia

Um cheiro de tempero no ar! Sabores leves e fortes, tudo junto e misturado. Assim é a comida Tailandesa, feita na hora, leve, saudável e gostosa. Seria impossível ir embora daqui e não contar um pouco sobre um dos patrimônios mais famoso desse país, que é cheio de cores, sabores, temperos, pimenta, muita pimenta!
Eu não sabia muito sobre os pratos Tailandeses, aliás, eu não conhecia quase nada, mas mesmo assim a minha expectativa era muito alta, pois tenho um gosto particular por pratos que contém o limão como sua base, e essa é uma das fortes características daqui, além da infinidade de ervas frescas.

Leia Mais…

Tricks and Hacks

Malásia – Truques e Dicas

A Malásia foi um país que nos surpreendeu em todos os sentidos, um país multicultural, cheio de cores e sabores, estradas de boa qualidade, praias lindas e um povo muito querido. Pedalamos por um mês e recomendamos muito esse destino para a sua próxima cicloviagem.

Leia Mais…

Blog

Um ano na estrada

Eu me lembro como se fosse ontem, o primeiro dia, foi uma mistura de sentimentos, até então eu não acreditava que aquilo estava realmente acontecendo, ao mesmo tempo, um sentimento de liberdade tomava conta de mim,

Leia Mais…

Tricks and Hacks

Truques e Dicas de Viagem pela Coreia do Sul

No ano de 2009 o governo Sul Coreano começou estudar a revitalização dos quatro grandes rios do país, o Han, o Geum, o Nakdong e o Yeongsan, junto com todos os seus afluentes. O objetivo era controlar secas, enchentes e revitalizar os ecossistemas e a qualidade da água, foram quase 10 anos de um governo voltado à sustentabilidade do país, o projeto de revitalização dos quatro rios durou por volta de 4 anos. Onze espécies de peixes ameaçadas de extinção foram recuperadas.

Leia Mais…

Tricks and Hacks

Truques e Dicas de Viagem pelo Japão

O Japão é definitivamente um país que você deveria considerar para sua próxima cicloviagem ou inseri-lo na sua rota de volta pelo mundo. Antes de virmos para cá, ouvimos muitas coisas positivas a respeito do país e para muitos está inserido na lista dos Top 10 lugares para se fazer cicloturismo.
Super seguro em todos os sentidos, é um lugar que você estará livre de stress 99% das vezes, se acontecer algo contigo, você fará parte do 1% que tiveram a má sorte de estar  no lugar errado na hora errada. Nesses 3 meses que viajamos por aqui nada nos aconteceu, mesmo deixando a bicicleta destrancada em 95% das vezes e pedalando por muitas estradas relativamente movimentadas.

Leia Mais…

Receitas

Gastronomia Japão

Conhecer a cultura gastronômica de cada lugarzinho desse mundo, é sem dúvida um dos motivos dessa viagem. E quem me conhece de verdade, sabe da minha paixão pela gastronomia, e nós não poderíamos ir embora do Japão, sem contar como foi a nossa experiência em relação aos muitos e diferentes tipos de comida, que experimentamos por aqui.
A gastronomia do Japão, vai muito além do Leia Mais…
Tricks and Hacks

Truques e Dicas de Viagem pela Austrália

Austrália: Brisbane até Cairns.
Assim como fizemos um post sobre Nova Zelândia, gostaríamos de contar um pouquinho, de como foi a nossa experiência de pedalar pela Austrália, e com isso ajudar vocês com algumas dicas e truques lá da terra dos cangurus e koalas.
Pegamos um vôo em Wellington, a capital da Nova Zelândia, com destino à Brisbane, na  Austrália. Chegamos no período das festas de final de ano, por esse motivo, Leia Mais…
Blog

Truques e Dicas de Viagem pela Nova Zelândia

Como vocês já sabem, começamos a nossa viagem pela Nova Zelândia, moramos na Ilha Sul por dois anos. E sem dúvida o início da cicloviagem tinha que ser lá. A Nova Zelândia é um país muito caro para se viajar, não só ao nosso ponto de vista, mas como de muitos cicloviajantes que hospedamos através do Warmshowers. Então nós podemos dar algumas dicas, para você tentar economizar ao máximo na sua próxima viagem de bicicleta.

Leia Mais…

Blog

O Verão chegou a 2100km!

Estávamos na metade do roteiro planejado para a Ilha Norte e o verão deu as boas vindas chegando mais cedo este ano. Devido a gente ter à morado na Ilha Sul, não estávamos acostumados com muito calor, nós percebemos que é muito mais confortável pedalar no frio, do que em dias quente. Devido à esta mudança de temperatura, os nossos hábitos também tiveram que mudar. Começamos a pedalar mais cedo, para aproveitar a brisa da manhã e por volta do meio dia, fazíamos uma pausa maior, para esperar o sol ficar mais fraco.

Saímos de Rotorua relativamente tarde, pois na parte da manhã fomos conhecer o parque Red Woods, Leia Mais…